domingo, 3 de julho de 2016

Leoni II


Leoni, Djavan, Zizi Possi, Caetano Veloso, RPM, Zé Ramalho, Roupa Nova, 14 Bis... Não necessariamente nessa ordem, mas foram shows belíssimos que eu fui, vivi, senti, amei! Cada um desses artistas passaram pela minha história e deixaram marcas indeléveis através de suas canções! Hoje vim falar do show do Leoni, o cantor que me fez apaixonar pelo Kid Abelha e depois pelo Heróis da Resistência. Os deliciosos hits dos anos 80 tão inesquecíveis e impossíveis de desassociá-los de momentos incríveis que deixamos lá atrás, naquela década mágica!  

O espetáculo foi no dia 30 de junho, uma quinta-feira. Chegar do trabalho, arrumar correndo, sair mais cedo pra não ficar agarrada no trânsito, conseguir estacionar naquele centro maluco, ufa! Uma maratona... Que valeu muito a pena! Conseguir levar o marido então, isso sim, foi um acontecimento. Ele só gosta de shows internacionais, mas dessa vez ele quis ir. A música "Esse Outro Mundo" marcou o início do nosso namoro, em 1986... A gente curtia bastante! 

O show do Leoni foi diferente de todos os que eu citei anteriormente. Primeiro, pela ausência de banda, achei corajoso e arrojado, pois segurar uma plateia por quase duas horas com voz e violão, nunca tinha visto! E que voz! E que violão! Depois pelo desprendimento daquela aura de superstar, sem falar da interatividade com o público, da simpatia típica de um ariano (puxando sardinha pro meu lado), do entusiasmo, que muitas vezes vi perdido em alguns cantores e da leveza de saber lidar com imprevistos e até com um pedido de casamento no palco! Surreal! Posso falar também da pulsão poética que Leoni insere no show e demonstra se deleitar com todos aqueles versos emitidos pelas mais belas vozes do nosso cancioneiro!h A poesia é o alimento da alma! Música e poesia, que dupla! 

Eu tenho um projeto de música com os meus alunos do quinto ano. Trabalho com vários ritmos e gêneros, eles conhecem desde Adoniran Barbosa até Tim Maia! Por coincidência, no mês de junho nós trabalhamos o pop nacional e a canção escolhida foi "A Fórmula do Amor". Muito lindo eles cantando, pois ela é grande e rápida, mas criança pega fácil, né! Depois eles viram Leo Jaime cantando essa música no programa do Faustão! Ficaram loucos! Isso me deixa tocada, porque ao mesmo tempo que não rejeito o gosto musical deles - o funk principalmente, insiro em seu cotidiano escolar um pouco daquilo que, provavelmente, eles não ouviriam em outra ocasião! 

E assim vamos levando a vida...A vida que depois dos 40 fica mais pesada, com mais responsabilidades e que, em contrapartida, nos dá a liberdade de irmos onde quisermos, ouvirmos o que gostamos e encontrarmos com nossos sonhos. Mesmo que esses sonhos demorem uns 30 anos para se concretizar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário