terça-feira, 29 de maio de 2018

Mulherões não são para qualquer babaca

Um artigo de Bruna Stamato

Às vezes eu vejo cada mulherão por aí acompanhadas de meninos que visivelmente não amadureceram o suficiente para serem os parceiros que elas merecem….

Eu vejo cada mulher que eu olho e penso: “Amiga, olha pra ele…você não vê que merece e consegue alguém à sua altura?” E, que fique claro, não me refiro aqui unicamente ao quesito beleza, aliás, passo bem longe disso nesta reflexão. Quando eu digo MULHERÃO é mulherão mesmo. ÃO no sentido mais abrangente da palavra.

Mulheres batalhadoras, dignas, honestas, que não se acomodam em terem um cara para pagarem as contas; mulheres que vão à luta todos os dias para oferecerem o melhor que podem para quem amam. Mulheres com sorrisos inspiradores que ESCOLHEM sorrir em vez de chorar, e olha que ela têm motivos para chorar….eu sei… Mulheres empoderadas que nem sabem o quanto PODEM! Que não fazem ideia da força que possuem e da fascinação que exercem!

Eu mesma fico literalmente fascinada quando as vejo passar! Penso comigo: “Solta esse cabelo, você está linda assim, ao natural!”. Ou ainda: “UAU! Esse batom vermelho ficou demais!”. Me causa aquela alegriazinha pueril no coração!

Mulheres que decidiram assumir suas curvas; seus pontos fracos, por que não?! Seus cabelos! Suas sardas! Mesmo que não estejam totalmente satisfeitas com isso, mas que assumem, INCLUSIVE, o que não gostam tanto em si mesmas e por isso querem mudar. Porque se tem uma coisa que nós mulheres podemos, sem ter que dar satisfação alguma para ninguém, é mudarmos em nós o que QUEREMOS!

E muitas vezes esses mulherões nem sabem que são mulherões… Não sabem de todo o charme que possuem, exatamente por serem quem são. Me causa certa agonia ver um mulherão se esforçando para diminuir-se a ponto de se igualar ao pequenino homenzinho que está ao seu lado…E que insiste em lhe dizer que ela não é tudo isso.
Eu me seguro para não correr, tocar em seu ombro e dizer: “É SIM! VOCÊ É TUDO ISSO!

Pare de se preocupar tanto com aquele jeans de antes da gravidez que insiste em não fechar…Pare de comparar seu cabelo com a atriz capa da revista. Pare de se sentir inferior e se escravizar tentando alcançar o inalcançável patamar que esse cara te impõe só para disfarçar o baixíssimo nível intelectual que ele tem…porque, convenhamos, se ele fosse um pouquinho inteligente, saberia te dar todo o imenso valor que tu merece.

Me tira do sério ver um mulherão que é uma companheira bacana, uma mãe carinhosa, uma profissional dedicada (incluindo o trabalho com a casa e a dedicação com a família), uma filha atenciosa, enfim, um ser humano do bem, receber tão pouco…e se contentar com migalhas de afeto.

O cara em vez de levantar as mãos para o céu e agradecer a SORTE e a chance que Deus lhe deu ao colocar uma mulher dessas em sua vida, está mais preocupado em virar o pescoço para olhar mulheres que nem conhece…e que, muito provavelmente, não fariam por ele 1/3 do que a mulher dele faz. É demais, não é?

Um mulherão desse, gastando energia e desperdiçando um tempo precioso para puxar pelas mãos alguém que não quer sair do lugar. Um moleque que só olha para o próprio umbigo e que se recusa a progredir e tomar jeito… Um cara com massinha no lugar da cabeça se achar no direito de humilhar, trair, mentir e enganar um MULHERÃO como você e como aquela colega que a gente conhece…

É PARA TERMINAR….Ver até que ponto vai a ignorância de um cara que se acha O TAL…que pensa que a vida lhe dará sempre boas oportunidades e que ele conquista um MULHERÃO em cada esquina. Bobinho…não entendeu nada.

Não entende, em sua ínfima compreensão do amor e da vida, que cada defeito que ele aponta em sua companheira pode ser uma dádiva para outro homem. E que enquanto ela está reclamando é porque ela se importa, ela faz questão. Que corpos bonitos se modificam, mas caráter não. Que pele envelhece e que bunda dura amolece mas, integridade e bom humor, esses não se deterioram com o passar do tempo…

Mulherões não são para qualquer babaca.

Agradeça que essa mulher sensacional que está contigo, ainda não se deu conta disso…

Porque, assim como um MULHERÃO, existe muito “HOMÃO” por aí também, e uma hora eles se encontram, vai por mim…

A Vida não é boba. Ela coloca uma mulher como essa para ensinar um cara limitado a crescer, amadurecer; evoluir. Mas é aquela história, quando não aprendemos pelo amor…a Vida nos ensinará com a dor.

Não escolha a segunda opção. Não espere perdê-la para me dar razão…

Valorize, respeite e agradeça, pelo MULHERÃO que tens.

(Enquanto tem…)