segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Coisas Que Aprendi


Minha mãe me ensinou a dar valor no trabalho dos outros:

"Se você e seu irmão querem se matar, vão pra fora! Acabei de limpar a casa."

Me ensinou a ter fé:

"É melhor você rezar para sair essa mancha do tapete."

Minha mãe me ensinou lógica e hierarquia:

"Porque eu estou dizendo. Acabou, ponto final."

Minha mãe me ensinou o que é motivação:
"Continua chorando que eu vou te dar um bom motivo para chorar."

Me ensinou a contradição:

"Fecha a boca e come."

Minha mãe me ensinou a ter força de vontade:

"Você vai ficar aí sentado até comer tudo."

Me ensinou a valorizar um sorriso:

"Me responde de novo e eu te quebro os dentes!"

Minha mãe me ensinou a retidão:

"Eu te ajeito nem que seja no tapa."


Eu sou do tempo em que mãe falava assim com o filho. E hoje, o que dizem as mães?


(Texto tirado de um site da internet).


Um comentário:

  1. Esse tempo tinha que voltar. Não nessa intensidade, mas que pelo menos os filhos obedecessem aos pais e os respeitassem.
    Abraços, prima Nem:)

    ResponderExcluir