sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lula

Divergências políticas à parte, porque ninguém é obrigado a gostar ou a compartilhar da mesma ideologia, simplesmente acho ridícula e desrespeitosa a pseudo-campanha para o ex-presidente Lula fazer seu tratamento contra o câncer no SUS. Primeiramente a considero uma falsa campanha por ver oportunistas de plantão se utilizando da doença alheia para destilar seu ódio e seu veneno contra a pessoa do ex-presidente. Uma corrente avassaladora tomou conta do Facebook com o intuito de fazer os mais incautos acreditarem que o tratamento contra o câncer é algo não levado a sério. Pois contradigo a todos que assim acreditam e afirmo que o SUS trata com muita seriedade seus pacientes da área de oncologia. Se isso não ocorre nas outras áreas é uma pena. Contudo, a oncologia no serviço público não é um tratamento luxuoso, mas é sério. Digo porque tenho na família uma pessoa que está passando por este doloroso processo de quimio, radioterapia e uma chance de cura. Tudo pelo SUS.  Deveria é haver uma campanha para que todos os pacientes tivessem o mesmo conforto que existe na rede particular e não o contrário. Quanto ao Lula, espero, sinceramente, que ele possa se restabelecer. Independente de onde seja o tratamento. Acima de tudo, ele é um ser humano. 


4 comentários:

  1. Falou e disse tia!
    As pessoas infelizmente pegam o momento mais inoportuno e menos proprício para destilar veneno... o ser humano é (ainda bem que na sua minoria) vergonhoso!

    ResponderExcluir
  2. Chris, vc disse tudo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Foi realmente ridículo a campanha q fizeram pro Lula se tratar no SUS. Independente de ser ex-presidente ou não, ele antes de tudo é ser humano e merece respeito. É muito triste e lastimável ver pessoas com esse pensamento. Elas não devem nunca ter passado por problemas semelhantes.

    ResponderExcluir