quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Cinco Palavras Para Tirar Do Dicionário


1) Imperdoável

SEMPRE é possível perdoar, tanto os erros dos outros quanto os nossos próprios (o segundo, aliás, é um dos perdões mais difíceis e também mais importantes de se conseguir). Esqueça a regra do imperdoável, principalmente se há outra pessoa tentando te convencer que algo não pode ser perdoado. As pessoas erram, se arrependem verdadeiramente e precisam de segundas chances.

Os fracos nunca perdoam. O perdão é uma virtude dos fortes. – Mahatma Gandhi

2) Impossível

Quem determina que algo é impossível? Alguém já te deu provas concretas de que uma coisa não tinha nenhuma (nenhuma!) chance de acontecer? Quem dá a palavra final sobre o que é ou não é possível na sua vida é você! Se acredita que algo é possível, ou se acredita que não é, nos dois casos você está certo. Abandone a ideia de impossibilidade e lembre-se que todo ser humano é capaz de criar, transpassar limites e fazer acontecer. Você pode. O impossível só existe se você quiser.

3) Fracasso

Seja quando for falar de si mesmo ou da situação de outra pessoa, entenda: nada é um fracasso na vida, porque de tudo se leva algo para ser melhor amanhã. Ver uma situação como total fracasso, ou pior, enxergar-se como um fracassado, é uma das piores maneiras de se machucar profundamente. Não faça isso com você mesmo. Decepções existem para nos fazer crescer, e não para nos derrubar. Tudo bem sentir-se triste após uma decepção, mas não deixe que isso te faça esquecer as coisas boas que você tem e é.

4) Controle

Por mais que a gente se esforce para tomar as rédeas da vida e tenha um objetivo ou sonho pelo qual batalhamos, é preciso lembrar que a vida é movimento, é o inesperado e, por isso, ela nos traz surpresas. Queira sim ser o direcionador dos seus passos, mas lembre-se que ninguém pode controlar tudo. A qualquer momento tudo pode mudar e o que fará a diferença não é o que acontece, mas a sua atitude diante do acontecimento. Ter esta consciência fará você lidar melhor com os percalços, surpresas e mudanças que a vida traz. Portanto, foque em seus sonhos e objetivos, mas esqueça a ideia de que é possível ter total controle. Relaxe!

5) Inaceitável

Uma palavra que precisa ser repensada, principalmente quando usamos para dizer algo sobre nós mesmos ou sobre nossa situação atual. Se algo está acontecendo, não vai deixar de acontecer apenas porque você não aceita as coisas como estão. Dizer que algo é inaceitável não muda nada, apenas te coloca em posição de combate e faz com que você trave uma luta contra si mesmo ou contra sua vida. Pode parecer contraditório à primeira vista, mas a aceitação é o primeiro passo para a mudança. Quando aceita o que tem agora, você encerra a batalha que só servia para fazer com que se sentisse mal (e que acabava te levando para o lado errado) e coloca-se em um lugar pacífico, onde você terá disposição e clareza para agir e mudar.


Do blog Desassossegada

Nenhum comentário:

Postar um comentário