segunda-feira, 13 de abril de 2015

Alguma dúvida de que vai ser maior ?

O MAIOR MICO!


Ha ha ha! Eu tenho que rir, é o que me resta! Após 100 dias da posse da presidente Dilma Rousseff, eleita democraticamente por mais de 54 milhões de brasileiros, ainda estão os revoltados a fazerem micaretas aos domingos! Gente, para porque está dando vergonha! Já saiu da esfera da indignação e virou guerrinha pessoal! Quem disse que o povo não aguenta mais? Os 700 mil manifestantes "pacíficos" que compareceram ontem nas principais capitais gritar "Fora Dilma e Fora PT"? Ah, por favor, não falem por mim, não ponham palavras na minha boca - ponham uvas e me abanem! 

Qual é o problema afinal? É a Dilma ser mulher? Machismo, misoginia? É o PT? E os demais partidos? Pelo amor de Deus! O PSDB está afundando São Paulo, nem vamos falar da falta de água por negligência da gestão atual. A dengue já é epidemia no estado mais rico do país! Fernando Pimentel, atual governador de Minas, já declarou - O PSDB quebrou Minas Gerais! Há um rombo de 6 bilhões nos cofres públicos desde a administração de Aécio! O que o povo quer? Um playboy mimado que não sabe perder e fica pagando de líder revolucionário? Gente, merecemos coisa melhor!


Tem crise? Tem. O mundo está em crise. Tá insatisfeito? Muda pra Miami (ou para Paris)!!! Os pobres estão reclamando do governo? Cortem-lhes o Bolsa Família! Se é bolsa-comodismo, vão trabalhar! A gasolina amentou? Sim. E o número de carros nas ruas não para de crescer! A Dilma e o seu ministro neoliberal estão fazendo ajustes nas leis trabalhistas? Que bom! Quem não tem medo de trabalhar não deve "Temer". E se você trabalha o mínimo necessário para ganhar o auxílio desemprego, agora terá que ralar por no mínimo um ano e meio. Acho pouco! 

Que é isso, minha gente! Eu sinto vergonha por estas pessoas que vão às manifestações só para aparecerem na Globo, que faz uma ampla e irrestrita cobertura como se fosse um evento mundial! Para, gente! Tá feio! É foto com a tropa de choque, são amigos disputando a melhor selfie no Facebook. É ri-dí-cu-lo! Não haverá terceiro turno, conformem-se. Não haverá golpe militar, conformem-se! Havia uma faixa dizendo pra Dilma se suicidar! Meu Deus, eu preferia ser 'surda' a ter que ler isso. Em Belo Horizonte, um fotógrafo do jornal Estado de Minas foi agredido por ter semelhanças físicas com o ex-presidente Lula! Povo pacífico, né! Estas pessoas não me representam!



Segue abaixo uma crônica do jornalista do DCM, Paulo Nogueira. Pra fechar com chave de ouro!

O flop sensacional dos protestos de hoje tem um significado essencial: acabou, enfim, o terceiro turno, depois de mais cem dias de governo Dilma.

Foi um final melancólico para os esperançosos de um golpe contra os 54 milhões de votos – um grupo diversificado que vai dos coronéis da mídia até aquela massa ignara formada por analfabetos políticos.

Os protestos se esvaziaram de pessoas, e a excentricidade boçal e desinformada foi se acentuando.

Um cartaz que viralizou dizia, por exemplo, que sonegação não é corrupção. Outro afirmava que Dilma tinha três opções: renunciar, ser derrubada ou se matar.

Malucos mais uma vez pediam um golpe militar em inglês. E o direitista punk do Movimento Brasil Livre, do alto do fiasco do espetáculo que tentou comandar, disse que é preciso meter uma bala na cabeça do PT.

Em meio a essas cenas beligerantes, a Globonews, como assinalou um tuiteiro, insistia em destacar o “caráter pacífico e familiar” dos protestos.

Numa das melhores tiradas do dia, o tuiteiro escreveu: “A Globonews insiste em dizer que famílias inteiras estão nos protestos. Ora, fodam-se as famílias inteiras.”

Pausa para rir.

Neste estertor de terceiro turno, não podiam faltar também os números inflados. A PM, depois do célebre milhão furado da vez anterior, recuou para um pouco mais de 200 mil pessoas na Paulista.

O Datafolha foi mais modesto: 92 mil no pico, às 16 horas.

Mesmo assim, as imagens de grandes vazios na avenida Paulista deixavam dúvidas quanto à precisão do prognóstico do Datafolha.

Um amigo me escreveu: “Como disse Wellington, quem acredita nestes 100 mil acredita em tudo.”

Derreteu-se o exército de manipulados que decidiram vestir a camisa da seleção e ir para as ruas. Não deixarão saudade, em sua imensa tolice.

Eles demoraram uma eternidade a entender que perderam as eleições, mas agora acordaram para a realidade.

Resta Dilma também acordar para o fato de que ela venceu. Não deve haver registro, na República, de um vitorioso em eleições presidenciais com ares tão derrotados.

Isso deu margem a que neoudenistas como FHC, Serra e Aécio agissem como napoleões de hospício, e adotassem um ar triunfal em nada compatível com os resultados das urnas.

Dilma deveria pegar um calendário que inclua todos os dias que restam até o final de seu segundo mandato. E a cada dia, a cada folha arrancada, verificar se fez todas as tarefas que estão por fazer.

Ela tem três anos e nove meses para fazer  coisas como o desmame das grandes empresas de mídia, historicamente acostumadas a viver do dinheiro público sob múltiplas formas.

Nada é tão imperioso como isso, porque os coronéis da mídia se batem ferozmente contra todos os avanços, como se viu agora no caso da terceirização.

Da Globo à Folha e à Abril, as empresas jornalísticas precisam de um choque do capitalismo que pregam para os outros.

Fora todas as mamatas públicas, ainda hoje elas vivem protegidas da concorrência estrangeira, o que é simplesmente uma obscenidade.

Se o PT aspira a ter futuro depois deste governo, vai ter que enfrentar coisas que preferiu fingir que não via.

A hora é essa – com o final do terceiro turno.

Um comentário:

  1. Quando formamos nossos filhos, eles não querem ficar no Brasil. Sem a menor chance. A culpa disso é do Aécio? É dos coxinhas que cujas manifestações ocorrem aos domingos pois trabalham no meio da semana? Ora, sem a questão do terceiro turno. Vamos parar com essa hipocrisia e essa conversa sem rumo. Vamos comentar, apartidariamente, as questões sociais e políticas. Você, que elogia as mudanças trabalhistas, estaria as detonando se fossem efetuadas pelo PSDB! Ou não? Vamos falar de São Paulo? Pois bem...Os professores estão em greve e pedindo 75% de aumento. Só isso. Há poucos dias, esses mesmos professores, mascarados, quebraram a porta de um prédio tombado em São Paulo. Isso é democracia? O que aconteceu com a inflação? Ou o custo de vida? Ou não há essa percepção pela Sra.? Como estão as pesquisas de aprovação da presidenta? Ora, apoiar-se em meras declarações é muito fácil. Apoiar Pimentel em suas falácias é confortável. Qual auditoria foi efetuada para a comprovação dessa tese? Nenhuma. Você fala da dengue. Como somente os estados governados pelo PSDB tivessem. Os Estados do Nordeste não têm? Ora, não foi lá que a Dilma teve o maior percentual de votos? Ora Sra., a tragédia que se abateu na Bahia por conta das chuvas. O que? ...opssss.... Salvador teve 8 anos de governo PTista. Declare isso. Qual a razão da Sra. não comentar a nomeação de Dias Toffoli para o STF, pessoa oriunda do partido da estrela solitária? Ou mesmo da nomeação do novo ministro (Fachin), declaradamente PTista?
    Vamos ser imparciais. Vamos ser honestos na construção do nosso Brasil para nossos filhos. Para nossos filhos? Não, eles estarão nos EUA, Alemanha, França ou Inglaterra. Opsss. Todos capitalistas. Que contradição, certo?

    ResponderExcluir