domingo, 29 de maio de 2016

O Tempo...


Hoje faz três meses... A gente tem essa mania estranha de contar os dias que nos fazem entristecer. Hoje faz três meses... Procuro por seu andar arrastado, por sua fala pausada, por suas mãos enrugadas e pela sua face tranquila que não está mais aqui. Lembro-me dos seus olhos azuis fechando-se lentamente, daqueles cabelos brancos que por tantas vezes acariciei quando os cortava... Lembro-me da sua bengala e da cadeira de balanço na varanda... Passeei pelo quintal e vi estas duas flores, pensei: são eles! Ali, lado a lado como se estivessem esperando a minha visita. O hibisco onde hoje descansa naquela alameda verdejante e fria. Senti saudade... Hoje faz três meses.

(Hibisco é o nome da quadra onde meu avô e minha avó estão enterrados. Os hibiscos floresceram no quintal de sua antiga casa. Muito lindo e simbólico!)

domingo, 15 de maio de 2016

Lavras Novas

Lavras Novas entrou em nossos corações definitivamente! Sempre que podemos viajamos para lá. É um clima agradável, uma cidade acolhedora, um ar de montanha que, apesar de muito frio, aquece e alegra nossa alma!



domingo, 8 de maio de 2016

É Muito Amor

Parabéns, poderosa! 


Madrugada

🎵 E quando chega a noite eu não consigo dormir 🎵 Pois é. . .  Já são quase três da manhã e eu aqui inquieta, consumida por meus pensamentos, devastada por sentimentos poucos nobres, pagando por todos os meus pecados.

A insônia é uma das piores sensações que podemos sentir. A noite já passou. Daqui a poucas horas já é de manhã. E eu não consigo dormir.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Mortal Loucura


Ouvindo a belíssima trilha sonora de Velho Chico descobri que a maravilhosa "Mortal Loucura", na voz de Maria Bethânia, é um poema do século 17 escrito por Gregório de Matos,  um nobre poeta barroco. O poema virou canção quando o professor de literatura brasileira - José Miguel Winiski- músico, compositor e ensaísta sentiu que o texto tinha uma sonoridade, pelos seus ecos, e assim nasceu a linda música Mortal Loucura...


Na oração, que desaterra … a terra,
Quer Deus que a quem está o cuidado … dado,
Pregue que a vida é emprestado … estado,
Mistérios mil que desenterra … enterra
.
Quem não cuida de si, que é terra, … erra,
Que o alto Rei, por afamado … amado,
É quem lhe assiste ao desvelado … lado,
Da morte ao ar não desaferra, … aferra.

Quem do mundo a mortal loucura … cura,
A vontade de Deus sagrada … agrada
Firmar-lhe a vida em atadura … dura.

O voz zelosa, que dobrada … brada,
Já sei que a flor da formosura, … usura,
Será no fim dessa jornada … nada.

domingo, 1 de maio de 2016

Recomeçar. É preciso.


Hoje é o primeiro dia do resto deste ano de 2016. Sim, estou apagando os quatro primeiros meses da minha memória. Para mim, a partir de hoje é que o ano está começando. Nada foi tão significativo até este momento do que a morte do meu avô. Não, esse fato não será apagado, jamais! Mas ele já está num plano superior. Estou falando de recomeçar aqui, nesta terra de meu Deus, onde de tudo se vê, de onde as coisas acontecem quando menos se espera e de quem você menos imagina, vêm as decepções!

Não, não vim fazer um post amargurado. Quero, sobretudo, uma positividade constante a partir de agora, já! Ficam para trás os desgostos, desapontamentos e tristezas. Recomeço um novo ciclo no qual incluo pessoas da minha mais profunda admiração e respeito. Somente elas farão parte desta nova partida. Estou tendo a chance de uma nova largada, pois a primeira queimou. E me dou esta chance porque sei ser capaz de transformar tudo de ruim que passei de janeiro a abril em dias de muitas alegrias e paz de espírito. 

Desejo que você também possa recomeçar sua vida, diariamente. Agradeço pelo aprendizado, mesmo que doloroso, pois ele me fez crescer, me fez enxergar as pessoas e, principalmente, me fez enxergar a mim mesma, minhas limitações, crendices, excesso de confiança e uma certa dose de ingenuidade. Chegou a hora, vamos lá! Ainda há muito caminho para ser percorrido! Estou tendo a chance, estou me dando esta chance de ser outra pessoa e de viver novas e boas experiências. 

"Sem lenço sem documento
nada no bolso ou nas mãos
eu quero seguir vivendo
amor, eu vou...
por quê, não? Por quê, não!"

Maio - Kit Harington


Sucesso absoluto na série Game of Thrones, Kit Harington é Jon Snow! Um personagem cativante e belíssimo! A série está de volta, apesar de Snow ter morrido na temporada anterior. Um registro da rara beleza de um jovem ator que marcará, certamente, uma geração de fãs de GOT!