segunda-feira, 13 de julho de 2009

Reiki


Não é preciso acreditar em tratamentos diferentes daqueles apresentados pela medicina tradicional. Mas não custa ler a respeito.

REIKI




Reiki é uma palavra de origem japonesa que compreendem dois significados que se completam: REI é a sabedoria universal e KI, a energia vital e essencial presente em qualquer ser vivo. Portanto, Reiki é a energia vital que, guiada pela inteligência universal e canalizada pelos praticantes através das mãos, harmoniza o corpo e a mente das pessoas, o ambiente em que vivem e até outros seres vivos.


Esta terapia foi criada por Mikao Usui, um monge que depois de estudar as formas de ativar a energia universal, redescobriu o Reiki.




O objetivo do Reiki é curar desarmonias do corpo - sejam elas físicas, mentais ou emocionais - através da energização e harmonização dos chackras. Os benefícios são muitos, dentre eles a redução dos sintomas de estresse, além de fornecer clareza de pensamentos e trazer equilíbrio físico e mental e de curar alguns distúrbios físicos e psíquicos.


Como o Reiki trabalha com a energia vital, que é natural a todo ser vivo, não causa danos em nenhum sentido a quem o pratica ou o recebe.


Os princípios do REIKI são:

  • Só por hoje, não se preocupe
  • Só por hoje, não se irrite
  • Só por hoje, seja grato às bênçãos que recebe
  • Hoje e sempre, ganhe seu pão diário honestamente
  • Hoje e sempre, mostre gratidão para com todos os seres vivos
    (Fonte - Revista Novo Astral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário