quinta-feira, 9 de julho de 2015

Para Irandhir Santos

Hoje, ao abrir o blog, me deparei com o comentário de Tata Rezende sobre um post que fiz para Zelão, o inesquecível personagem de Irandhir Santos na novela "Meu pedacinho de Chão". Achei que foi mais do que um comentário - foi um depoimento. E, por isso, decidi deixá-lo aberto para que todos possam ler, apesar de não conhecer a autora. Quem sabe um dia o ator possa tomar conhecimento destas escritas todas para ele!  Abaixo, o que escreveu Tata:


O personagem Zelão foi a porta que abriu para que eu entrasse e conhecesse uma pessoa muito especial que não canso de admirar. Iran é um ser humano bonito por dentro e por fora. Calmo, de fala mansa, tranquilo, e dono de um sorriso lindo (nunca vi ninguém sorrir com todo esse poder). Elegante quando quer , charmoso, encantador, sedutor, feiticeiro e fascinante, porem é simples , sem luxo ou estrelismo se mistura com o povo e gosta de ficar no meio do povo. Tem seus ideais e luta pelas causas dos mais carentes e injustiçados e não esconde isso veste a camisa vai as ruas e grita.

Dá pra ver que ama sua família e vive muito bem com eles e é todo carinhoso com os pais que deve mimá-lo bastante pois é o caçulinha.

No fundo de seus olhos tem uma certa tristeza que ele tenta esconder, mas na hora de atuar são olhos expressivos falam por si só. Atuar, nasceu pra isso, nos encanta com seus personagens trazendo junto deles uma riqueza de detalhes, de gestos, de proza, um conjunto de pequenos encantos que nos encanta. Consegue ser mil pessoas diferenciadas que não conseguimos ver nelas o Iran, apenas o personagem, muda como um camaleão, mostrando assim seu talento nato, especial e quase divino de tão perfeito. Não tenho duvidas que ele recebeu esse talento do alto, de Deus, não tenho outra explicação. Ama seu trabalho e se entrega de coração, de corpo e alma, dedicado e perfeccionista e por isso rodeado de prêmios ganhos merecidamente a olhos vistos sem duvida alguma pois nas telas e nos palcos se torna um Gigante.

Tem seus erros (graças a Deus que tem ) e acertos sempre a sua frente e assim vai passando pelo caminho deixando coisas boas para quem o encontrar. É especial, um ser humano que vale a pena conhecer, um ser humano que soma, mesmo de longe consegue tocar as pessoas com os sentimentos mais lindos e ternos. Fui tocada pela simplicidade que ele passa em suas entrevistas mesmo sendo uma pessoa culta e de uma família rica. 

Iran, foi muito bom te conhecer, foi especial mesmo, você somou muitas coisas boas na minha vida, chegou em um dia lindo e deixou meus dias ensolarados. 

Desculpe meu português pois nunca tive a sorte de ter bons professores mas na Matemática sou expert , eu somei as alegrias que você me deu com a fantasia de seus personagens, subtraí as minhas dores e multipliquei pelo amor que sinto por você, resultado sobrou um sentimento especial que ainda não sei explicar mas que me faz muito bem. 

Da amiga que você não conhece mas sabe que tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário