quarta-feira, 23 de março de 2011

Olhos Espanhóis... Olhos Tristes


Esta música toca a fundo o meu coração. Achei a tradução um tanto tosca, mas na falta de uma melhor, vai essa mesmo. Afinal, o que seriam os "olhos espanhóis"? Seriam olhos tristes, amedrontados? Bom, quem souber, me avise. Uma das mais belas melodias da Madonna. Diva.




I know for sure his heart is here with me
Eu tenho certeza que seu coração está aqui comigo
Though I wish him back, I know he cannot see
Embora o deseje de volta sei que não pode ver
My hands trembling, I know he hears me sing
Minhas mãos tremendo sei que ele me escuta cantar

I light this candle and watch it throw
Acendo esta vela e a vejo jogar
Tears on my pillow
Lágrimas no meu travesseiro
And if there is a Christ, he'll come tonight
E se existe um Cristo, ele virá hoje à noite
To pray for Spanish eyes
Para rezar pelos olhos espanhóis
And if I have nothing left to show
E se eu não tiver nada para mostrar
Tears on my pillow
A não ser lágrimas em meu travesseiro
What kind of life is this if God exists
Que tipo de vida é esta se Deus existe
Then help me pray for Spanish eyes
Então me ajude a rezar pelos olhos espanhóis

He had to fight like all the rest
Ele teve que lutar como todo o resto
In the barrio all the streets are paved with fear
No bairro todas as ruas são asfaltadas com o medo
I don't understand; at least he was a man
Eu não entendo, pelo menos ele era um homem

How many lives will they have to take?
Quantas vidas eles terão de tirar?
How much heartache?
Quanta dor no coração
How many suns will they have to burn?
Quantos sóis eles terão de queimar?
Spanish eyes
Olhos espanhóis
When will they ever learn?
Quando é que eles vão aprender?

You were not the Maravilla in our minds
Você não era a maravilha em que imaginávamos
We were proud to fight but we cannot win this blind
Estávamos orgulhosos por lutar mas não podemos vencer esta decepção
Stand your guns against the wall
Ponha as mãos contra a parede
Who's next in line to fall
Qual o próximo da fila a cair?


Nenhum comentário:

Postar um comentário