sábado, 20 de agosto de 2011

Reynaldo Gianecchini

Eu estava em falta com ele. Um ícone de beleza, um ídolo da nova teledramaturgia. Já fiz posts homenageando a beleza de tantos outros e nunca havia falado deste ator. Um cara de fina estampa e carisma excepcionais. Seu dom para representar? Não vim aqui para falar sobre isso. Sua beleza extraordinária o catapultou a vários papéis de galã, embora nunca tenha convencido tanto pelo talento, mas sim pela vontade de superação.

Há poucos dias, Reynaldo Gianecchini surpreendeu e causou comoção nacional ao assumir que está com câncer. Sim, o câncer, uma doença democrática que atinge a qualquer pessoa de qualquer classe social, aparência física, caráter... Uma doença ingrata que muitas vezes leva cedo o seu hospedeiro. Felizmente, muitos daqueles que são acometidos pelo câncer conseguem obter a cura. Isso não é raro. Portanto, o anúncio de que alguém está com câncer desestrutura as bases de qualquer um. Sendo ou não da família. Já passei por esse drama entre entes queridos, sei da luta e da dor de cada dia assistir aos efeitos de uma químio, rádio e cirurgias. 

Imagino uma família ter que passar por isso com duas pessoas ao mesmo tempo, o pai e o filho, ou irmão, ou primo, como é o caso do Gianecchini. Haja teste de resistência emocional! Espero, assim como milhares de brasileiros, que Giane consiga se tratar e ainda possa nos presentear com sua bela presença nas telas da TV e do cinema. Personagens como o Edu, de Laços de Família; os gêmeos de Da Cor do Pecado e o esforçadíssimo vilão Fred, de Passione estão no hall de suas representações, tenham sido elas pífias ou convincentes. Não importa. Hoje eu quero falar do homem, do ser humano de carne e osso, e não do intocável galã global sentado no Olimpo.

Giane vai conseguir!



4 comentários:

  1. Liiiindo de viver! Que dó!

    ResponderExcluir
  2. O moço é bonito, simpático, galã, rico e pelo visto muito cobiçado e desejável, mas jamais devemos esquecer do quanto somos frágil, somo carne, somos perecível...
    Torço para que não somente o seu corpo material, como o espiritual fique bem, se limpe e encontre a Deus, encontre o equilíbrio necessário para continuar sua jornada. Força companheiro.

    Humberto.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, mais acometido por esse tão doloroso desafio... Força para todos que sofrem!!!! Só passando por experências para saber quanto é difícil, mas é com luta que se alcança!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza ele irá conseguir, afinal, quem acredita sempre alcança!

    ResponderExcluir