sábado, 6 de agosto de 2011

Um Crônica




"Te desejo uma fé enorme.

Em qualquer coisa, não importa o quê.

Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias.Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo.

Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes.

Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito.Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.

Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. As coisas vão dar certo.Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.Te quero ver feliz, te quero ver sem melancolia nenhuma.

Certo, muitas ilusões dançaram.Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas.Que 2011 seja doce. Repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante.Que seja bom o que vier, pra você."

Caio Fernando Abreu

Um comentário:

  1. Humberto disse...
    Na fraqueza da alma, na estupidez da fala, na agressividade do corpo...
    Em tudo o que nos descontrola busquemos nosso equilibrio, para não perecermos, para que não sucumbamos.
    Jamais se deve perder a fé, desacreditar nunca, só assim venceremos, seremos felizes e veremos, se nos for permitido, o tombo de quem merece. Eu creio em Deus e Nele espero. A esperança e a felicidade são e serão sempre minhas.

    ResponderExcluir