terça-feira, 16 de junho de 2009

Susan Boyle - O que fizeram com ela?

Deu no noticiário:

Fenômeno da música, Susan Boyle, segunda colocada no programa Britain's Got Talent, acabou abandonando a turnê que programa da TV britânica organiza para descansar.

Fonte: terra música - 15 de junho de 2009 - 18h29min


O que fizeram com Susan Boyle? Quem era Susan Boyle há pouco mais de um mês? Uma candidata de um concurso de calouros da Inglaterra. Seu vídeo "bombou" na internet e ultrapassou a casa dos quatro dígitos, tamanha repercussão causada pela inebriante e angelical voz desta escocesa de 48 anos.


Confesso que não parei para ver o vídeo na íntegra, mas pude acompanhar alguns trechos pela net e também através de alguns programas televisivos. A extensa e enfastiante exposição me causou uma certa antipatia pela jovem senhora. É como se quisessem fazê-la descer goela abaixo de todos os habitantes do planeta. Susan Boyle, o fenômeno!

" Querem repaginar o visual de Susan."
"Susan é virgem."
"Susan vai gravar um cd e seguir em turnê pelo mundo."

Tudo isso dito ANTES do final do concurso. Então, com a fama lhe inebriando todos os sentidos, já com o gostinho de - já ganhei- a pobre mulher perde o reality show para o grupo de dança Diversity QUE NUNCA NINGUÉM OUVIU FALAR. Provavelmente os britânicos sim, mas que nós, habitantes de TODO o planeta TERRA não sabíamos da existência. O vídeo deste grupo não "bombou" na internet, não virou fenômeno mundial, não arrancou aplausos acalorados e choros da plateia! Que grupo é esse capaz de vencer SUSAN BOYLE?

Puxaram o tapete dela, literalmente deixaram-na sem chão! Susan teve um surto e foi internada por cinco dias em uma clínica psiquiátrica. Aí veio à tona a verdade que antes ninguém havia divulgado - Boyle tem problemas mentais. Não que isso seja empecilho para alguém brilhar, de forma alguma. Mas será que ninguém, ninguém na face da terra se preocupou com essa "moça"? Iludiram-na! Fizeram-na acreditar que o prêmio já era dela! Certamente não conta aí a quantia em euros, mas a constatação de seu sucesso ao imprimir-lhe um primeiro lugar! Não existe vice-campeão, segundo lugar é o primeiro entre os últimos!

Seu comportamento, após o anúncio do resultado, foi descrito pelo portal G1 - "a decepção pelo insucesso começou a perturbá-la ainda no palco. Susan parecia estar brincando ao fazer poses e até mostrar as pernas. Mas quem conhece sua história já sabia que esse comportamento era um mau sinal. Depois de destratar os produtores do programa nos bastidores, e até jogar um copo de água contra um funcionário da ITV, a rede de TV que produziu a competição, Susan foi levada de ambulância para uma clínica psiquiátrica, onde foi tratada durante cinco dias."


Ainda no site do G1, descreveu-se que ela sofre de uma espécie de atraso mental, porque ao nascer teria aspirado líquido amniótico, tendo uma parada respiratória que afetou o seu cérebro. Os familiares acusaram os produtores do programa de terem sido omissos em não lhe dar apoio psicológico. Estes, por outro lado, se defendem dizendo que Susan foi espontaneamente participar do concurso e que ninguém a forçou a nada. Desprezíveis que são, finalizaram dizendo que o "repertório" dela é minúsculo. Agora é minúsculo, né! Queriam audiência para o programa. Conseguiram. Também conseguiram desfazer os sonhos de uma pessoa aclamada mundialmente. Tiraram o "pirulito da criança"!


E agora, Susan! O que vai ser de você? Deram-lhe shows pela Europa, shows que você não está conseguindo realizar, pois na sua simples e ingênua cabeça ainda não entrou essa derrota. Mas sabe, Susan, mesmo sabendo que você, escocesa que é, nunca irá ler este blog, declaro em alto e bom som que você é a verdadeira vencedora! Venceu sendo você mesma, sem plásticas ou aplicações de botox, sem anorexia, sem impáfia! Se existiu uma derrota foi a da hipocrisia. Susan, as pessoas que iludiram-na também elevaram-na! Você é a vencedora moral de todo este reality show chamado VIDA! Parabéns, Susan, parabéns!



Nenhum comentário:

Postar um comentário