quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O que dizem os Santos


O padre Durval Baranowske é um jovem sacerdote. Sua homilia é uma verdadeira bênção, ele sabe associar de uma maneira ímpar a liturgia do dia com o nosso cotidiano. É um servo de Deus que, juntamente com o padre Marcelo, vem nos apresentando formas diferenciadas de reflexão sobre as Sagradas Escrituras. Além de pároco, padre Durval também é jornalista e tem alguns livros lançados. Semanas atrás tive a oportunidade de adquirir uma de suas obras - "O que dizem os Santos." Esse livro é um compêndio de frases acerca do que pensam os santos sobre temas cotidianos. No prólogo está registrada a seguinte frase: " Aproximadamente 3000 pensamentos de 600 santos em mais de 200 atributos organizados de A a Z". Abaixo, um texto transcrito do livro do padre Durval e do padre Hélio Soares.

 ANGÚSTIA

"Quanto mais elevado é o ser, mais sofre... A vida é uma caçada incessante na qual caçadores e caçados disputam os despojos de um horrível banquete; uma espécie de história natural da dor, que se resume assim: querem sem motivo, sofrer sempre, lutar sem trégua e, por fim, morrer..."
Schopenhauer

"Quando te sentires angustiado, acredita que há saída, sem murmuração. é hora de ires invocando e rezando, sem te enterrares em queixas."
Santo Ambrósio de Milão

"As incertezas, angústias e aborrecimentos são remédios muito amargos, mas necessários à saúde  de vossa alma."
São Columba Marmion

"Não te angustias! Deus vive ainda e é fiel!"
São Camilo de Lellis

"Dá-me, Senhor Deus, uma angústia que te procure."
Santo Tomás de Aquino


Nenhum comentário:

Postar um comentário