- Eu não acredito num Deus que parece se divertir com o sofrimento humano.
- Eu sei o quanto está sofrendo... Eu sinto muito, me dói muito vê-lo assim. Queria tanto que
fosse diferente... Que tudo fosse diferente.
- Que Deus é esse, Lívia, que parece se divertir...Que permite que os que se amam se separem... Que permite que você, que eu amava... e que ainda amo!
Clique aqui para ler sobre o último capítulo
Toda a novela é linda! Os atores estão impecáveis! As locações, a trilha sonora, a poesia dos textos, a beleza exuberante de Alinne Moraes! Meu Deus, precisava ser tão linda, mulher! E não é só ela, tem a estonteante Paolla Oliveira e a exótica Letícia Persilles (Anita). Vou incluir também o gigantismo da interpretação de Irene Ravache (Condessa Vitória Castelini) que está um show à parte! Ah, sejamos sinceros, o elenco é um deslumbre: Nívea Maria, Louise Cardoso, Rafael Cardoso, Luís Melo, Michel Melamed, Othon Bastos, Felipe Camargo, Júlia Lemmertz, nossa! Sem contar os novatos que interpretam o Roberto, o Pedro, o Raul, a Bianca, a Ritinha, a Severa... Todas as crianças estão sensacionais - Alex, Felícia e Chico!
Agora, com o início da segunda fase, resta-nos torcer para que o sucesso continue, para que a história não se perca e que possamos ter, todo dia um pouquinho, o direito de ligarmos a TV e assistirmos a um programa de qualidade, a uma história que nos faça sonhar... Acho que vou sentir mais saudade das músicas do que da história de época. Quando tocava sinônimos, de Zé Ramalho, era algo mágico. E também O silêncio das estrelas, de Lenine; Nós dois; Tocando em frente... Nossa, uma coletânea de preciosidades! E já começou bem a segunda fase com Coldplay a sky full of stars! Imagina o que vem por aí!
No último capítulo da primeira fase, alguns desfechos ficaram em aberto. Mas foi bacana de ver: Condessa Vitória e Zilda sozinhas no casarão; a partida de Doroteia e Roberto para Porto Alegre; Bianca e Salomé com a promessa de conhecerem Paris; Rosa dando um basta em Bento - que ficou sozinho; a triste separação de dona Gema e seu Raul; Afonso e Anita apaixonados; Bernardo e Emília recomeçando a vida... Foi triste de ver: Melissa empurrando Lívia do Penhasco; Pedro matando Melissa; Pedro negando ajuda a Felipe e Lívia e o golpe final, Pedro afundando a lança no peito de Felipe, que cai do penhasco junto com Lívia... Aí, o final já está descrito acima!
"Que o nosso amor pra sempre viva, minha dádiva, quero poder jura que essa paixão jamais será... palavras apenas, palavras pequenas... Palavras"
Nenhum comentário:
Postar um comentário