segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Lembre-se de largar o copo


Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d’água. Todos pensaram que ela perguntaria “Meio cheio ou meio vazio?”. Mas com um sorriso no rosto ela perguntou “Quanto pesa este copo de água?” As respostas variaram entre 100 e 350 g.

Ela respondeu “O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema. Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava”. Ela continuou: “O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d’água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa”.

É importante lembrar de deixar seu estresse de lado. No começo da noite você pode largar todos os seus fardos. Não os carregue durante toda noite até ir para a cama. Lembre-se de largar o copo!


Um comentário:

  1. As dores da alma são as mais difíceis de serem "largadas"...
    Os medos introjetados em nossos corações, ainda crianças, crescerão e virarão fantasmas sombrios a espera de um milagre...
    E esse milagre somente virá com a coragem verdadeira de um guerreiro, que analisa o terreno da batalha em busca da melhor ação para a vitória.
    Planejamento, determinação, coragem, fé e sorte, claro, pois não faz mal a ninguém!

    ResponderExcluir