terça-feira, 24 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014 - Nós Fomos !

Inglaterra x Costa Rica


Uma terça-feira para entrar na minha história. Sob um sol escaldante em um horário ingrato de 13 horas, estávamos no Estádio do Mineirão para assistirmos a uma partida pela fase eliminatória das seleções. A Inglaterra já estava eliminada e a Costa Rica era a primeira colocada no chamado grupo da morte. É uma sensação indescritível participar de um evento de nível mundial. Quantas pessoas diferentes, diversas línguas, e também, muitos brasileiros! 

Ouvi dizer por tantas vezes que os brasileiros não iriam curtir a Copa, que não iriam às arenas. Que o mundial não fora feito para o nosso povo, mas para os gringos. Todavia, o que eu vi hoje foi um Mineirão abarrotado... de 'brasucas'! Os ingleses fizeram um festa linda para os seus eliminados jogadores. No final, o time inglês virou-se para a sua torcida e bateu palmas. O príncipe Harry estava na ala VIP, mas estavam proibidos de filmá-lo e sua imagem não apareceu no telão, para a frustração de alguns. 

Os costa-riquenhos eram só alegria. Sem dó nem piedade, despacharam duas grandes campeãs do mundo - a Inglaterra e a Itália. Classificaram-se, neste grupo, a Costa Rica e o Uruguai! Os britânicos entoaram vários gritos de guerra, porém, nada mais lindo do que "Oh, Oh.... Oh, Oh... Hey Jude! Nossa, emocionante! Já os torcedores das américas bradavam "Ticos, Ticos, Ticos..." No final, o jogo empatou de zero a zero. Achei uma pena. Queria ver a seleção primeira colocada dar show de gols. Enfim, foi um espetáculo à parte, independente da falta deles. E que o Brasil siga adiante! Na torcida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário