sábado, 19 de julho de 2014

Rubem Alves - O Adeus

"Penso que borboletas, seres alados, diáfanos e coloridos, devem ser emissários dos deuses, anjos que anunciam coisas do amor. Imaginei então que aquela borboleta era um anjo disfarçado que os deuses me enviavam com uma promessa de felicidade."

Rubem Alves


E foi-se o maior escritor da era contemporânea. Rubem Alves morreu. Eu custo a acreditar. Não é possível. O melhor, o maior de todos. Quantas coisas aprendi lendo os seus livros. Tive o prazer, o privilégio de participar de duas palestras dele aqui em Belo Horizonte. Meu autor preferido. Meu muso, meu ídolo. Coração está em pedaços... Seu legado ficará para sempre. Seus ensinamentos, sua poesia narrativa. Um anjo deixou a terra. Está no paraíso. Saudades, mestre Rubem Alves. Saudade é a única palavra que consigo escrever neste momento. Obrigada por tudo. Descanse em paz!

Rubem Alves
*15.09.1933
*19.07.2014

Um comentário:

  1. Sim, foi-se, mais um mestre se foi, mas não cabe dizer que acabou, por que não acabou... A admiração, o amor, o reconhecimento, entre outros adjetivos não acaba nunca, seja pelo seu mestre ou sua obra, pelo seu Deus, pelo seu familiar ou seja quem for, alguns sentimentos são eternos, pelo menos enquanto durem. É isso ai.

    ResponderExcluir