terça-feira, 31 de agosto de 2010

É Tudo Free

A solução é alugar o Brasil... Nós não vamos pagar nada!


As ações da VALE têm lucro record e superam as da PETROBRAS

Manchete de todos os portais da internet, jornais, revistas, pasquins e afins. Só para lembrar que a VALE hoje pertence aos estrangeiros. Ela foi privatizada no governo de Fernando Henrique Cardoso e com a bilionária transação não sabemos o que foi feito em benfeitorias para a população.

A VALE  já foi. Uma vitória tucana levará a PETROBRAS a ser privatizada, pois quando FHC ainda estava na presidência, tentou mudar o nome da estatal para PETROBRAX, com X no final, com intenção de agradar aos gringos, para depois vendê-la.

O direito de explorar o solo, que pertencia ao nosso país, já está na mão de terceiros. Não tenham dúvida que a exploração do petróleo passará a ser um direito de investidores internacionais caso o PSDB volte à presidência. Como diria Raul Seixas: é tudo free.

Música Aluga-se

Um comentário:

  1. Ei Chrsitiane.
    Uma coisa de outro mundo aquela vaga de privatizações. O governo que não tinha nem linha ideológica, mas que se dizia de social-democrata (com ou sem o hifen)empurrou muita coisa guela abaixo que ainda carece de explicação. Ações honestas seriam execuções de auditorias externas e independentes a cada troca de governantes. Lembro-me que isso foi aventado quando Patrus se tornou prefeito mas reinou então a famigerada "prudencia". Desde então vejo o significado de ética no campo da política como algo danoso, tanto quanto o efeito newtão representou no governos de Minas.
    Isso rpovoca descrédito, até mesmo na garotada como, p. ex., meus alunos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir