segunda-feira, 10 de junho de 2013

Tatá Werneck

Como agarrar um milionário?


Seguindo os passos de Marcelo Adnet e Dani Calabresa (Band), ela saiu da MTV com a promessa de se firmar como atriz comediante e de sucesso na TV Globo e, olha, a moça não está fazendo feio. A carioca Talita Werneck Arguelhes, de 29 anos, está mostrando a que veio no papel da "piradinha" Valdirene, na novela Amor à Vida. A novela, aliás, está um sucesso! Walcir Carrasco é um grande autor, consagrado por suas tramas memoráveis, como O Cravo e a Rosa, Chocolate com PimentaAlma Gêmea, Sete Pecados,- e tantos outros mais! Estreando no horário nobre, Carrasco deixou de lado os enredos de época e se lançou de cabeça em um gênero muito querido pelos noveleiros - o dramalhão mexicano! Não estou fazendo um comentário pejorativo, haja vista que as reprises destas novelas no SBT alcançam índices consideráveis, ganhando até mesmo de produções atuais das concorrentes. Enfim, a aposta feita no até então desconhecido rosto da personagem periguete vivida por Tatá vai lhe render muitos louros. Ela tem sido elogiada pela crítica especializada que vê somente um porém em sua atuação - Tatá anda fazendo muitas "caras e bocas". Mas nada que uma dica de um bom colega de elenco ou de um diretor competente não resolva. 


Amor à Vida é recheada por diversos temas polêmicos e traz na pele do antagonista Félix um vilão extraordinariamente vivido por Mateus Solano - um show e um post à parte! A abertura criou controvérsias logo na primeira semana por terem colocado a belíssima canção Maravida, de Gonzaguinha, na esganiçada voz de Daniel, que grita, grita, grita! Não adiantaram os protestos e apelos nas redes sociais, pedindo a versão de Maria Bethânia, bem mais linda, claro. Walcir Carrasco bateu o pé e vamos ter de ouvir por 200 capítulos o "Tan tan tan tan vidaaaaaaaaaaaa" Haja! Porém, essa não é a única polêmica da abertura. Vários sites publicaram o passo a passo da animação feita por um desenhista norte-americano, mostrando um balé no qual o mocinho não consegue segurar a bailarina, a não ser quando ela se transforma em um homem musculoso e lhe dá um beijo de amor. Enfim, isso pode ser uma visão equivocada de alguns ou mesmo uma mensagem subliminar sobre as diversas forma de amar, que é tema da novela. 


Voltando à personagem Valdirene, ela está ofuscando a linda e elegante Paloma, de Paolla Oliveira. Aliás, o casal Delícia e Palhaço têm tudo para se tornar a sensação da novela. São engraçados e fazem parte do melhor núcleo - o núcleo pobre, bem mais divertido do que os luxuosos casarões de Pilar e Nicole. Assim foi também em Salve Jorge! com os moradores do morro do Alemão, que roubaram as cenas! Valdirene já "atacou" Neymar, Gusttavo Lima e Vítor Belfort. Li que a próxima vítima da famingerada aspirante à milionária será Alexandre Pato. Isso deve acontecer por boa parte da novela, mas, o que Valdirene e Márcia (Elizabeth Savalla) não sabem, é que desmemoriado Alfredo Gentil é o tão desejado homem rico que elas tanto procuram! Quais serão as surpresas que o autor estará preparando? O que vai acontecer quando Atílio recobrar a memória? Enquanto isso, a dupla cômica da novela vem nos presenteando com cenas hilárias, dignas de um folhetim que tem tudo para ser um grande sucesso!