domingo, 18 de dezembro de 2016

À Beira do Abismo me deram Asas


A curiosidade de alguns nunca será o porquê que você caiu, e sim, como você fez pra ficar de pé, como você conseguiu se levantar, como você superou aquela dor, aquela decepção, aquele fracasso, aquela humilhação, como você deu a volta por cima, depois de uma queda tão grande. Porque na verdade são poucos os que se preocupam com a gente, quando o coração aperta, quando os ventos sopram forte, ou quando as tempestades chegam destruindo tudo que é nosso, até os nossos sonhos e sentimentos. Passar por momentos difíceis todos nós passamos, mas nem todos conseguem enxergar uma luz no final do túnel, nem todos conseguem sair dos escombros quando o teto começa a ruir, nem todos conseguem fazer do fundo do poço um lugar de escape. Os grandes heróis são preparados nas arenas mais incompreendidas da vida, para serem honrados, e muitas vezes choram sem ninguém ver. 

O que eu quero dizer a você, é que, ainda que você esteja passando por uma luta muito grande, por uma situação complicada, por algo que parece ser impossível de resolver, não entregue os pontos, não murmure, não peça a Deus pra morrer, porque este não é o seu fim, e sim o começo de uma grande mudança em sua história. Muitas vezes fazemos escolhas erradas sim, damos pernadas bobas, deixamos de ouvir aqueles que mais nos amam, tomamos decisões precipitadas, e de repente nos vemos num beco sem saída, porém, o momento agora não é de desespero, nem de lamentações, e sim, de arrependimento, perdão, e posição. Não permita que o sofrimento te tire o direito de vencer, não fraqueje agora, o poço pode estar fundo, mas se você olhar para cima vai ver que Ele tem a saída. Não tire os seus olhos do Senhor, não deixe que a vergonha, o medo de não conseguir, ou os dedos apontados dos outros, te impeçam de ser feliz. Ande de cabeça erguida.

Cecília Sfalsin

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Nina...



O tempo não cura a dor, a gente é que se acostuma com ela... O "se" já não é possibilidade, a ausência é real... Então costumo a mergulhar nas lembranças, lugar de onde Ela não sai... Consigo ouvir sua voz, enxergar seu jeito de andar, sentir o cheiro da sua comida... aquela comidinha regada no tempero, o arroz-doce, o mingau de milho, o café coado duas vezes, o biscoito frito... Aí eu sorrio e parece que a vejo em frente a mim, pronta para receber um abraço! Mas antes, ela tinha que limpar as mãos no avental... As mãos pequeninas e tortas, suaves no toque, rígidas nos conselhos... Tão pequena no tamanho e tão gigante nos gestos, na benevolência, honestidade, honra e amor incondicional. Dia desses, quando eu estava no supermercado, passei pela gôndola de doces enlatados. Foi quando me lembrei da sua célebre frase: " A sobremesa é doce de pêssego com creme de leite"... Vovó Nina achava muito chique servir pêssegos de sobremesa. Em lata. Com creme de leite Nestlé. Não podia ser outra marca. Hoje faz quatro anos que ela nos deixou. Sinto muita saudade... Saudade da minha avó doce!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Mensagem de Reiki

"Largue as disputas. Nelas, todos são perdedores. Coloque foco em si. Faça o seu melhor e confie. Você não precisa provar nada a ninguém. Fique do seu lado. Fique em paz."

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Dezembro - Jesuíta Barbosa


Jesuíta Barbosa me foi apresentado na minissérie Amores Roubados onde fez uma participação intensa, como todos que nesta série participaram. Depois pude vê-lo em Ligações Perigosas e, desta vez, fui tomada pelo encantamento. Mas, quando Jesuíta deu vida ao personagem Vicente, na sensacional teledramaturgia chamada Justiça, é que realmente ele me arrebatou de vez! Esse pernambucano de apenas 25 anos já desponta como um dos melhores atores desta geração. Sua interpretação é genuína e mesmo quando faz o vilão, não consigo ter raiva dele. Para encerrar o ano de 2016, escolhi este jovem ator que promete nos proporcionar ainda grandes emoções com o seu inquestionável talento! 

domingo, 13 de novembro de 2016

Doutor Estranho


Dr. Estranho, essa figura diferente dos filmes da Marvel, é um personagem muito interessante! Qualquer coisa que Benedict Cumberbatch faça, será sucesso! Ele se torna maior que seus personagens - Sherlok, Alan Turing ( O jogo da imitação) e agora Dr. Estranho! Assisti ao filme e adorei! Talvez se fosse outro ator não seria tão bom! Altamente recomendável!

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Novembro - Sam Heughan


Cabelos cor de fogo, cachos reluzentes; olhos azuis oceânicos, uma beleza intensa, embora o talento nem tanto, o ator escocês Sam Heughan, do qual nunca tinha ouvido falar, veio arrebatador na série Outlander! Detentor de um extremo carisma, o que nos faz apaixonar pelo personagem Jamie Fraser, Sam incorpora o mocinho clássico, papel que desempenha muito bem! O cenário de Outlander é impecável, assim como os figurinos e a história da dominação inglesa naquele país onde homem usar saia é um charme a mais! Belíssimo Sam Heughan vem abrilhantar nosso visual aqui no blog! Está registrado!

sábado, 29 de outubro de 2016

Nando Reis - Eu Fui


Até que enfim!!!!! Quanto tempo fiquei esperando para assistir ao show do Nando Reis! E não é que ele voltou a BH para um show "banquinho e violão"? Dessa forma pude matar a vontade de estar na plateia deste grande compositor da nossa música! Foi muito bão, Sebastião!




Show Nando Reis, Palácio das Artes

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

O fim do horizonte...


Ainda esse ano pretendo concluir o blog Adoro Ver-Te. Já estou sem ideias, motivação e paciência. Em 2016 completo dez anos de blogueira. Não uma blogueira comercial, mas alguém que se propôs a registrar seus momentos, seus pensamentos, seu cotidiano. Mas chega uma hora que cansa. Tudo um dia acaba. Todavia pretendo deixá-lo aberto para visitações e, talvez, comentários. O blog já viveu um tempo áureo, no qual recebia muitas visitas, as pessoas comentavam. Hoje ficou obsoleto. O Facebook é um ferramenta em que todos têm, na verdade, um blog. Enquanto esse dia não chega, vou tentar completar o ano, como se completa um álbum de figurinhas. Não quero deixar nada em branco, nenhum mês... Se você veio e leu até aqui, receba meu agradecimento. Se quiser comentar, fique à vontade. O tempo... está acabando!

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Oração - Ágape



Senhor, Deus do Amor, ensina-me a amar.
Mesmo que meus olhos se fechem,
Ensina-me a amar.
Mesmo que meus ouvidos se ensurdeçam,
Ensina-me a me amar.
Mesmo que minha boca silencie,
Ensina-me a me amar.
Mesmo que meus braços e pernas se cansem,
Ensina-me a amar.
Mesmo que o mundo me apresente outros valores,
Ensina-me a amar.
Mesmo que meus irmãos me traiam,
Ensina-me a amar.
Mesmo que a esperança se vá,
Ensina-me a amar.
Mesmo nos momentos sem fé,
Ensina-me a amar.
Eu quero amar, Senhor.
Primeiro a Vós e depois aos meus irmãos.
Quero amar a mim mesmo, sem egoísmos, mas como
templo do Vosso Espírito Santo.

Amém

Padre Marcelo Rossi, Livro Ágape

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Tereza e Santo - Mortal Loucura

Um amor assim tão lindo não podia se acabar! Nem na dramaturgia e muito menos da vida a morte levar! Minha homenagem ao casal mais intenso e maravilhoso das últimas décadas. Para sempre Santerê!

sábado, 1 de outubro de 2016

Outubro - Camila Pitanga


Camila Pitanga, como eu gostaria de dar um abraço nela! Que mulher forte! Após meses de trabalho na novela Velho Chico, na pele da maravilhosa Maria Tereza, Camila passou por um momento trágico em sua vida! Seu par romântico, Domingos Montagner, o Santo dos Anjos, morreu afogado nas águas do rio São Francisco onde os dois decidiram comemorar o fim das gravações no nordeste. Era para ser um banho de consagração, de lavagem da alma, porém, uma fatalidade levou Domingos, e Camila, a única testemunha ocular, apareceu devastada pela dor! Como foi difícil vê-la desesperada em um vídeo amador logo após o sumiço dele naquele 15 de setembro. Como foi doído vê-la, através da TV, acompanhar seu funeral e, o mais sombrio dos sentimentos - como foi duro acompanhar Camila nos capítulos finais contracenando com uma câmera subjetiva que ficou no lugar de Santo! Era muita tristeza naqueles olhos... Mas ela foi guerreira e chegou até o fim. Que pena, Camila! A melhor personagem de toda a sua carreira não merecia um fim tão triste... E você não merecia ter passado pelo que passou. Que Deus te dê força, moça! Sua admiradora,

Christiane

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Domingos Montagner

Sem palavras para expressar minha dor diante desta trágica perda. Adeus, Santo dos Anjos!

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Sobre o Cansaço



IGUALDADE é aquilo que MUITOS pregam e POUCOS praticam.Cansada de discursos hipócritas, bondade disfarçada, abraços fingidos, sorrisos mascarados. Quer ser seja, não finja, até porque repertórios iguais a esse todos já conhecem. A história nunca mudou, foi apenas mascarada! Só que os inocentes agora são sábios que o "fogo" da vida forjou! Então, mais cuidado ao subjugar a inteligência alheia, e nunca JAMAIS classifique algo com a frase "Não preciso disso", você não sabe nada sobre o "amanhã."
(Autor Desconhecido)

domingo, 11 de setembro de 2016

Da Natureza das Cobras

Um homem viu quando uma cobra estava morrendo queimada e decidiu tirá-la do fogo, mas quando o fez, a cobra o picou. Pela reação de dor, o homem a soltou e o animal caiu de novo no fogo e estava se queimando de novo. O homem tentou tirá-la novamente e novamente a cobra o picou. Alguém que estava observando se aproximou do homem e lhe disse:

- Desculpe, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-la do fogo vai picá-lo!

O homem respondeu:

- A natureza da cobra é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.

Então, com a ajuda de um pedaço de ferro, o homem tirou a cobra do fogo e salvou sua vida. Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal, não perca sua essência; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.


terça-feira, 6 de setembro de 2016

Coube a mim ser eu


Hoje eu queria escrever tantas coisas... Falar do tempo que nos assombra, das manobras da vida que nos deixam imobilizados. Queria falar das injustiças e das incertezas. Queria poder voltar no tempo e fazer tudo diferente. Manter a esperança, a cabeça erguida, acreditar na bondade humana. Por hoje queria o otimismo no letreiro luminoso da minha mente, um coração intacto e cheio de amor. Mas ele insiste em doer. Hoje eu queria chorar um mar de lágrimas, mas lágrimas doces. Doce como poderia ser a vida, mas não é. Há muitos mortos dentro de mim.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Setembro - Wagner Moura


Marrento que só ele, Wagner Moura está novamente na pele de Pablo Escobar, na série Narcos, da Netflix! Ele é um sucesso, não decepciona! Bravo! Bravíssimo!

sábado, 20 de agosto de 2016

Irandhir Zelão Santos


"A minha paixão pela senhora é tão gigante de enorme de grande que às vezes eu acho que tô ficando lelé de amor... A senhora me faz lembrar as flores do campo, que são simples, expressionantes e cherosas como que é... Tremo de medo que esse meu bem querer pela senhora se transforme lá pelas tantas num amor tão enorme de grande que eu não caiba nas caixa. "

Zelão - Meu Pedacinho de Chão

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Pessoas Tóxicas


Falar de pessoas tóxicas é algo muito complexo, pois elas não têm uma característica padrão. Muitas vezes, elas parecem aos olhos do mundo ótimas pessoas, dando apenas aos mais próximos a chance de conhecê-las profundamente.

Dessa forma, quando ficamos um longo tempo próximos de alguém que tem o poder de nos intoxicar, é comum que comecemos a ter dificuldades de discernimento, falta de ânimo, problemas psicológicos e físicos devido a somatização de problemas. Problemas que, à princípio, poderiam ser até mesmo pequenos, mais que se avolumaram devido ao contato com uma ou mais pessoas tóxicas.

Assistindo ao filme “Refém da Paixão”, um filme o qual indico, é possível notar que a protagonista, Adele, interpretada por Kate Winslet, vive um esgotamento mental com reflexos psicológicos, esgotamento que a impede de cuidar de sua casa, de amparar seu filho de forma mais ampla e de dirigir até um simples mercado. É como se o peso de pequenas coisas tivesse se acumulado nos braços dela, até que um dia Adele foi soterrada por tudo que carregava.

Eu mesma já tive em meu passado pessoas tóxicas ao alcance de uma mão. Demorei muitos anos para entender o mal que eu estava me fazendo ao permitir que pessoas assim pudessem opinar ou partilhar de minha vida. Demorou muito tempo até que eu percebesse que as sementes plantadas em nós por pessoas tóxicas nunca são fortuitas.

Uma pessoa tóxica vai sentar ao seu lado e tentar provar que você não é capaz, vai torcer para você ser demitido, vai desejar que você seja tão vulnerável quanto ela. A pessoa tóxica vai te desmerecer e desmerecer aqueles que te amam de verdade. Vai sempre olhar para você e enxergar as piores coisas. A pessoa tóxica vai fingir que está ao seu lado, mas na verdade ela vai ser a primeira a puxar seu tapete quando você se desequilibrar.

Certa vez recebi de uma pessoa tóxica um presente, era um conjunto de seis copos de vidro, no entanto na caixa vieram apenas cinco. Desempacotei os copos e notei que eram copos diferentes. Eram de um vidro muito fino, como se tivessem sido soprados. Na primeira vez em que fui lavá-los, um dos copos se partiu em minha mão, cortando meus dedos. Por fim entendi porque a caixa viera com apenas cinco. Certamente a pessoa também quebrara um dos copos, talvez assim como eu, mas ao invés de dispensá-los, resolveu delegar aquela dor a outro, no caso a mim, embalando-a na forma de um presente bonito.

Não aceite nada de pessoas tóxicas, até mesmo as boas intenções não são tão boas assim. Não aceite conselhos. Não atenda ligações ou responda mensagens. Não conte suas aflições a uma pessoa tóxica. O melhor a fazer é tomar distância delas. Viva sua vida da melhor forma possível, tenha fé na luz que existe em você, seja paciente com seus tropeços e acredite na força de seus passos. Todos nós caímos e todos nós temos a capacidade plena de nos levantar. Mas para isso precisamos, antes de mais nada, manter longe aqueles que fingem nos ajudar, que fingem nos amar, que fingem se importar conosco.

Só merecem estar ao nosso lado aqueles que nos amam de verdade. No filme o amor cura Adele. Na vida o amor de pessoas sinceras e o amor-próprio também nos cura.

Deixemos que as pessoas tóxicas sejam apenas uma vaga lembrança em nosso passado. A vida se encarrega do resto.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

91

Se hoje ela estivesse aqui, completaria 91 anos! Esta senhorinha fofinha, bonitinha, que adorava cuidar de suas plantinhas, florezinhas, comidinhas... A amada vovó Nina era tão pequenininha que para falar dela tem que ser no diminutivo... A vovó Nina, tão Nininha, com sua presença feminina, fortaleza, nobreza, a nossa realeza. Olharei para o céu e lhe mandarei muitos beijos! E, em preces, receberá o meu abraço e saberá da imensa saudade!

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Agosto - Cauã Reymond


Cauã Reymond, ator brasileiro, já viveu vários personagens incríveis no cinema e na TV. Especialmente o Leandro, da minissérie "Amores Roubados". 

terça-feira, 12 de julho de 2016

domingo, 3 de julho de 2016

Leoni II


Leoni, Djavan, Zizi Possi, Caetano Veloso, RPM, Zé Ramalho, Roupa Nova, 14 Bis... Não necessariamente nessa ordem, mas foram shows belíssimos que eu fui, vivi, senti, amei! Cada um desses artistas passaram pela minha história e deixaram marcas indeléveis através de suas canções! Hoje vim falar do show do Leoni, o cantor que me fez apaixonar pelo Kid Abelha e depois pelo Heróis da Resistência. Os deliciosos hits dos anos 80 tão inesquecíveis e impossíveis de desassociá-los de momentos incríveis que deixamos lá atrás, naquela década mágica!  

O espetáculo foi no dia 30 de junho, uma quinta-feira. Chegar do trabalho, arrumar correndo, sair mais cedo pra não ficar agarrada no trânsito, conseguir estacionar naquele centro maluco, ufa! Uma maratona... Que valeu muito a pena! Conseguir levar o marido então, isso sim, foi um acontecimento. Ele só gosta de shows internacionais, mas dessa vez ele quis ir. A música "Esse Outro Mundo" marcou o início do nosso namoro, em 1986... A gente curtia bastante! 

O show do Leoni foi diferente de todos os que eu citei anteriormente. Primeiro, pela ausência de banda, achei corajoso e arrojado, pois segurar uma plateia por quase duas horas com voz e violão, nunca tinha visto! E que voz! E que violão! Depois pelo desprendimento daquela aura de superstar, sem falar da interatividade com o público, da simpatia típica de um ariano (puxando sardinha pro meu lado), do entusiasmo, que muitas vezes vi perdido em alguns cantores e da leveza de saber lidar com imprevistos e até com um pedido de casamento no palco! Surreal! Posso falar também da pulsão poética que Leoni insere no show e demonstra se deleitar com todos aqueles versos emitidos pelas mais belas vozes do nosso cancioneiro!h A poesia é o alimento da alma! Música e poesia, que dupla! 

Eu tenho um projeto de música com os meus alunos do quinto ano. Trabalho com vários ritmos e gêneros, eles conhecem desde Adoniran Barbosa até Tim Maia! Por coincidência, no mês de junho nós trabalhamos o pop nacional e a canção escolhida foi "A Fórmula do Amor". Muito lindo eles cantando, pois ela é grande e rápida, mas criança pega fácil, né! Depois eles viram Leo Jaime cantando essa música no programa do Faustão! Ficaram loucos! Isso me deixa tocada, porque ao mesmo tempo que não rejeito o gosto musical deles - o funk principalmente, insiro em seu cotidiano escolar um pouco daquilo que, provavelmente, eles não ouviriam em outra ocasião! 

E assim vamos levando a vida...A vida que depois dos 40 fica mais pesada, com mais responsabilidades e que, em contrapartida, nos dá a liberdade de irmos onde quisermos, ouvirmos o que gostamos e encontrarmos com nossos sonhos. Mesmo que esses sonhos demorem uns 30 anos para se concretizar! 

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Julho - Claire Danes


Claire Danes, a eterna Julieta do filme com Leonardo Di Caprio, é a brilhante Carrie Mathison, uma agente da CIA na extraordinária séria Homeland!

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Leoni


Foi assim, de surpresa, que me vi diante deste músico talentoso, que fez parte da minha adolescência com seus hits românticos! Fui pegar os ingressos do show marcado para amanhã e descobri, no local, que Leoni iria dar uma pequena entrevista. Fiquei atônita, foi na cafeteria de uma livraria de um shopping em BH. Ele chegou meio tímido diante de uma pequena plateia formada por fãs de todas as idades! Eu lá, sentada tomando um capuccino, vendo ele conversar com a galera, tão pertinho, tão humano....Acho que nossos ídolos nunca poderiam se humanizar... Pra não perder a magia. Então, eu fiz uma pergunta:"Oi, Leoni! Meu nome é Christiane e acompanho o seu trabalho desde o Kid Abelha até o Heróis da Resistência...você faz parte da trilha sonora da minha vida (no que ele respondeu que eu não tinha idade pra isso) e gostaria de saber se na sua set list está a música Esse outro mundo ou se você poderia dar uma palhinha pra gente!" Bom, então ele respondeu que essa canção perdeu na votação da internet por outra que agora não me lembro do nome....Mas, gentil como só, Leoni tocou a música Esse outro mundo, a pedido desta admiradora de décadas....Em seguida atendeu todas as pessoas que lá estavam, dando autógrafos e tirando fotos. Nem preciso dizer que quase morri quando chegou a minha vez, né! Dei um abraço nele e ganhei um beijinho no rosto! Gente, que mulher abusada! Ah, mas foi emoção demais! Vou mandar imprimir a foto! Obrigada, Leoni!

domingo, 26 de junho de 2016

Festa Junina

Não sei se já disse em outro post, mas a festa junina é para mim a melhor festa comemorativa do país. Ganha do Natal, Ano Novo, Carnaval, Páscoa, tudo, tudo, tudo...Amo, simplesmente amo! É alegre, pra cima, cantante, dançante, tem comidas gostosas, bebidas, é frio e é quente, é cinza e colorido, é inverno e é verão no coração! 

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Pray for Orlando




Uma mãe mostrou aos repórteres as últimas mensagens que recebeu do filho que estava na boate Pulse, em Orlando, onde aconteceu o massacre. Mina Justice estava dormindo quando recebeu o primeiro texto de seu filho, Eddie Justice. Ela ainda não teve informações do filho, segundo a agência de notícias “Associated Press”.

"Mamãe eu te amo", diz a primeira mensagem às 02:06. “Na boate onde houve o disparo disparo”, escreve ele em seguida. Mina Justiça tentou ligar para seu filho, mas não teve nenhuma resposta. Ela, então enviou uma resposta: “Você está bem?” Às 2:07, ele escreveu: “Preso no ​​banheiro”. Ela perguntou o nome da boate e ele respondeu “Pulse..chame a polícia”. Então, às 2:08 ele escreveu: “Eu vou morrer”. A mãe ligou para a polícia e enviou várias mensagens ao filho depois na esperança de que eles respondesse. Às 02:39 ele respondeu: “Chame eles mãe. Agora. Ele está vindo. Eu vou morrer”, escreveu.

A mãe apelou desesperadamente para que o filho respondesse. Então, às 2:49 Eddie escreveu que ainda estava escondido no banheiro. "Ainda aqui no banheiro. Eles (policiais) precisam vir nos pegar". A mãe informou que a polícia estava lá, e o jovem escreveu "Depressa" e "Ele está no banheiro com a gente" e "Ele é um terrorista". Em seguida ela perguntou se o terrorista estava no banheiro e, um minuto depois, a mãe recebeu um texto final de seu filho: "Sim".

A mãe ainda aguarda notícias do filho, mas afirmou aos repórteres locais que estava com uma sensação ruim. "Seu nome ainda não foi divulgado e isso é ruim. Eu só tenho esse sentimento. Eu tenho uma sensação ruim", disse Mina, segundo o "Florida Times Union".













Fonte

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Decano Neo


Hoje o post é para o meu amigo. Sim, os cães são fiéis companheiros, estão sempre ao nosso lado, nos defendem do perigo, além de serem muito, mas muito amorosos mesmo! Amigo Neo, há dez anos você chegou para mudar minha rotina, bagunçar a nossa casa e nos mostrar o significado da palavra fidelidade! Neo, hoje o aniversário é seu, mas o presente de tê-lo conosco é nosso. Lambeijos pra você 

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Junho - Bruce Springsteen


Uma das vozes mais lindas do rock norte-americano, Bruce Springteen está bem jovem nesta imagem. Até hoje seu talento ecoa pelas novas gerações!

domingo, 29 de maio de 2016

O Tempo...


Hoje faz três meses... A gente tem essa mania estranha de contar os dias que nos fazem entristecer. Hoje faz três meses... Procuro por seu andar arrastado, por sua fala pausada, por suas mãos enrugadas e pela sua face tranquila que não está mais aqui. Lembro-me dos seus olhos azuis fechando-se lentamente, daqueles cabelos brancos que por tantas vezes acariciei quando os cortava... Lembro-me da sua bengala e da cadeira de balanço na varanda... Passeei pelo quintal e vi estas duas flores, pensei: são eles! Ali, lado a lado como se estivessem esperando a minha visita. O hibisco onde hoje descansa naquela alameda verdejante e fria. Senti saudade... Hoje faz três meses.

(Hibisco é o nome da quadra onde meu avô e minha avó estão enterrados. Os hibiscos floresceram no quintal de sua antiga casa. Muito lindo e simbólico!)

domingo, 15 de maio de 2016

Lavras Novas

Lavras Novas entrou em nossos corações definitivamente! Sempre que podemos viajamos para lá. É um clima agradável, uma cidade acolhedora, um ar de montanha que, apesar de muito frio, aquece e alegra nossa alma!



domingo, 8 de maio de 2016

É Muito Amor

Parabéns, poderosa! 


Madrugada

🎵 E quando chega a noite eu não consigo dormir 🎵 Pois é. . .  Já são quase três da manhã e eu aqui inquieta, consumida por meus pensamentos, devastada por sentimentos poucos nobres, pagando por todos os meus pecados.

A insônia é uma das piores sensações que podemos sentir. A noite já passou. Daqui a poucas horas já é de manhã. E eu não consigo dormir.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Mortal Loucura


Ouvindo a belíssima trilha sonora de Velho Chico descobri que a maravilhosa "Mortal Loucura", na voz de Maria Bethânia, é um poema do século 17 escrito por Gregório de Matos,  um nobre poeta barroco. O poema virou canção quando o professor de literatura brasileira - José Miguel Winiski- músico, compositor e ensaísta sentiu que o texto tinha uma sonoridade, pelos seus ecos, e assim nasceu a linda música Mortal Loucura...


Na oração, que desaterra … a terra,
Quer Deus que a quem está o cuidado … dado,
Pregue que a vida é emprestado … estado,
Mistérios mil que desenterra … enterra
.
Quem não cuida de si, que é terra, … erra,
Que o alto Rei, por afamado … amado,
É quem lhe assiste ao desvelado … lado,
Da morte ao ar não desaferra, … aferra.

Quem do mundo a mortal loucura … cura,
A vontade de Deus sagrada … agrada
Firmar-lhe a vida em atadura … dura.

O voz zelosa, que dobrada … brada,
Já sei que a flor da formosura, … usura,
Será no fim dessa jornada … nada.

domingo, 1 de maio de 2016

Recomeçar. É preciso.


Hoje é o primeiro dia do resto deste ano de 2016. Sim, estou apagando os quatro primeiros meses da minha memória. Para mim, a partir de hoje é que o ano está começando. Nada foi tão significativo até este momento do que a morte do meu avô. Não, esse fato não será apagado, jamais! Mas ele já está num plano superior. Estou falando de recomeçar aqui, nesta terra de meu Deus, onde de tudo se vê, de onde as coisas acontecem quando menos se espera e de quem você menos imagina, vêm as decepções!

Não, não vim fazer um post amargurado. Quero, sobretudo, uma positividade constante a partir de agora, já! Ficam para trás os desgostos, desapontamentos e tristezas. Recomeço um novo ciclo no qual incluo pessoas da minha mais profunda admiração e respeito. Somente elas farão parte desta nova partida. Estou tendo a chance de uma nova largada, pois a primeira queimou. E me dou esta chance porque sei ser capaz de transformar tudo de ruim que passei de janeiro a abril em dias de muitas alegrias e paz de espírito. 

Desejo que você também possa recomeçar sua vida, diariamente. Agradeço pelo aprendizado, mesmo que doloroso, pois ele me fez crescer, me fez enxergar as pessoas e, principalmente, me fez enxergar a mim mesma, minhas limitações, crendices, excesso de confiança e uma certa dose de ingenuidade. Chegou a hora, vamos lá! Ainda há muito caminho para ser percorrido! Estou tendo a chance, estou me dando esta chance de ser outra pessoa e de viver novas e boas experiências. 

"Sem lenço sem documento
nada no bolso ou nas mãos
eu quero seguir vivendo
amor, eu vou...
por quê, não? Por quê, não!"

Maio - Kit Harington


Sucesso absoluto na série Game of Thrones, Kit Harington é Jon Snow! Um personagem cativante e belíssimo! A série está de volta, apesar de Snow ter morrido na temporada anterior. Um registro da rara beleza de um jovem ator que marcará, certamente, uma geração de fãs de GOT!

terça-feira, 26 de abril de 2016

Poeminha do Contra


Todos esses que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

Mário Quintana

sábado, 23 de abril de 2016

Com os pés fora do chão


Pense numa semana do cão. Agora multiplique isso por mil. Pois é, foi o que eu vivi. Particularmente, por alguns problemas de saúde e também por desentendimentos com amigos e familiares devido a divergências políticas. Nada mais será como antes. Nem o nosso país, nem as nossas amizades. Eu vivi para ver pessoas próximas e queridas tornando-se inimigas por visões contrárias ao momento político pelo qual estamos passando. 

Estava falando para o meu marido que ele parou de fazer comentários no blog. Então, ele me disse que o tom das mensagens está muito melancólico, triste. Verdade, está certo. Também, desde janeiro tenho vivido experiências duríssimas. A perda do meu avô me deixou totalmente descompensada, sem chão. E a vida vai assim, dia após dia alguns problemas surgem para nos aborrecer, nos testar, nos fazer crescer. 

Às vezes eu penso em tantas coisas para escrever, mas quando me vejo diante do monitor as ideias somem. Necessito de inspiração para 'bloguear'. Não é só simplesmente vir até aqui, abrir uma página e começar a escrever a esmo. Se bem que tem horas que eu gostaria mesmo de fazer isso- escrever sem pensar. Todavia, eu já sou uma pessoa impulsiva e intempestiva para falar, então preciso me conter com a escrita, pois tudo que se escreve fica registrado. Palavras que depois não têm como serem apagadas.

Por ora, desejo apenas esquecer esta semana triste e pesada. Posteriormente, mais calma e centrada, quero falar sobre Dilma Rousseff e seu iminente impeachment. Eu não tenho esperança que o quadro vá se reverter. Mas aí, é uma outra história, um outro post. Deixa estar... dias melhores virão. Como diz o ingênuo personagem Candinho:"Tudo que acontece de ruim na vida da gente é pra melhorar". Tomara!

sábado, 16 de abril de 2016

Resposta

Em paz eu digo que eu sou.... o antigo do que vai adiante
Sem mais eu fico onde estou, prefiro continuar distante...

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Marco Aurélio - Meditações


Começa cada dia por dizer a ti próprio: Hoje vou me deparar com a intromissão, a ingratidão, a insolência, a deslealdade, a má-vontade e o egoísmo. Parte da culpa é minha, que já percebi a natureza do mal e do bem do meu ofensor. E a natureza perversa do meu ofensor não pode ser combatida porque ele também é meu irmão, meu semelhante, dotado de humanidade e de divindade. Aquele com quem eu nasci para crescer e trabalhar junto, sem ter conflitos.

Marco Aurélio, Imperador Romano

terça-feira, 12 de abril de 2016

46

Alguns momentos para ilustrar a passagem do tempo... Mais um ano que virou e o que ganhei não foi só idade, peso e rugas... foram experiências também. Algumas delas, marcantes. Outras, dilacerantes. Aqui cheguei, aqui estou. Grata por mais este ciclo. A vida segue... 

domingo, 3 de abril de 2016

Como 2 e 2


Quando você me ouvir chorar
Tente não cante não conte comigo
Falo não calo não falo deixo sangrar
Algumas lágrimas bastam pra consolar
Tudo vai mal, tudo
Tudo mudou não me iludo e contudo
A mesma porta sem trinco, o mesmo teto
E a mesma lua a furar nosso zinco

Meu amor
Tudo em volta está deserto tudo certo
Tudo certo como dois e dois são cinco
Meu amor
Tudo em volta está deserto tudo certo
Tudo certo como dois e dois são cinco
Meu amor
Tudo em volta está deserto tudo certo
Tudo certo como dois e dois são cinco

Cinco

Ouça Gal Costa 
Música de Caetano Veloso

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Abril - Johnny Depp


Johnny Depp

Participou do seriado Anjos da Lei, na década de 80.
Sua beleza ímpar ainda é espetacular, aos 52 anos!

terça-feira, 29 de março de 2016

Saudade , Saudade , Saudade . . .

Porque um dia Deus chega e leva da gente aqueles que amamos é que devemos ser gratos pelo tempo que tivemos para amá-los. Porque hoje na minha vida só tem espaço para a dor, eu escrevo...

Aquela saudade doída, doida, dilacerante, psicodélica, exotérica e anormal vai tomando conta do peito da gente e sufocando, sufocando até faltar o ar... essa saudade que me faz chorar e chorar e chorar porque eu sei que nunca mais vou te ver, te abraçar, pegar nas suas mãos para ajudá-lo a caminhar... Saudade dos cabelos brancos e dos olhos azuis, da fala mansa e das tiradas certeiras que me faziam rir.

Dos 'causos' tantas vezes repetidos que marcaram minha infância e acompanham minha vida, até o dia em que eu irei te encontrar novamente e te encher de beijos, deitar no seu colo e te chamar de pai. Porque hoje meu coração é só tristeza e viver sem você está muito difícil, eu quero deixar aqui registrado que eu não sabia do tamanho do meu amor por você, seu Antônio. 

Hoje faz um mês... Nossa selfie de outubro de 2015...