sábado, 28 de maio de 2011

Um Homem de Vanguarda...Este Machado


As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore.

Machado de Assis

5 comentários:

  1. Um mestre na literatura e um comentário infeliz, um monstro da escrita e uma infelicidade no raciocinio. Mulheres maravilhosas, honestas e éticas por si só assim as são, não precisam de atrevimento de cafajestes, de vagabundos psicopatas, para serem aquilo que elas já são desde o seu nascimento.
    É sabido quem isto escreveu.

    ResponderExcluir
  2. Uma mulher, por melhor ou pior que seja, não pertence a nenhum homem, a ninguém, ela pertence a si próprio e a Deus, independente de estar no topo, no meio ou em baixo, ela tem que ser digna, ter valor, se valorizar, ser gente, ser humana. Eu sinto muito por pensar dessa forma.

    ResponderExcluir
  3. Sempre que algum texto relaciona mulher à maçã, emerge do nosso inconsciente o poder do fruto proibido e a desobediência feminina que tiraram o paraíso dos homens. Acho que Machado de Assis contextualizou as mulheres deste pensamento com as que ele conhecia no fim do século 19. Talvez, por pensar que as melhores pertencessem aos mais atrevidos, ele criou Capitu. Ademais, deixe Machado com seus pensamentos... Nem sempre o que se escreve condiz com a realidade, principalmente em se tratando de um autor de ficção!

    ResponderExcluir
  4. Somente as mulheres sao capazes de entender o significado de cada palavra escrita por Machado de Assis. Aos homens restam ficar com as dúvidas e a imcompreensão de tão belos dizeres.

    ResponderExcluir
  5. Um retardado, maluco, machista, longe de ser um Deus, distante de ditar regras.

    ResponderExcluir