segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Professor


Naquela hora em que você fala mil vezes para ficarem quietos e não fazerem gracinha. Bem, a gente tenta...


Você pede para uma colega tirar a foto. Afinal, as professoras da turma desejam estar ao lado dos alunos. E vamos tentando...



Aquele momento em que, na décima foto, você desanima e fala: pessoal, como quiserem. Aí sai isso... É demais! Ha Ha Ha...


Alunos do 6º ano (faltaram duas alunas)

Estas fotos são dos meus alunos atuais. São de uma escola pública. Cada um com suas particularidades, necessidades especiais, carências, comportamentos diversos, enfim. Todos fazem parte do meu dia a dia e me ensinam muito, mas muito mesmo! Há aqueles que me emocionam, como o 'coração' de Larissa, e há aqueles de alegria contagiante e sorriso escancarado. Vejo o 'trio ternura' Tilly, Manu e Cristiele esbanjando felicidade! Tem também os distraídos, os tímidos, os bagunceiros e os comportados... Garotas e garotos em na pré-adolescência ( alguns já adolescentes). Aí, quando me perguntam por que eu não escolho as turmas dos 'pequenininhos', eu respondo: os maiores são mais independentes e os diálogos são de igual para igual. São os desafios que me motivam e esses meninos me fazem sair de casa para encontrá-los com muita satisfação e consciência de dever cumprido. Eu amo ser professora!

6 comentários:

  1. Chris, parabéns pelo seu dia! Que DEUS continue iluminando os seus caminhos e de todos os professores por este mundo afora. Dia especial para pessoas especiais. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Chris, estes são os seus pupilos. Prazer em conhecê-los. Parecem dar muito trabalho, rsrsrs. Mas sei que no final tudo é muito gratificante. Por isso é que DEUS escolheu pessoas especiais para ser PROFESSOR. As fotos ficaram ótimas. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Ju! Estava muito quente neste dia, aff! Preciso tirar outra quando todos estiverem presentes. Eles faltam muito, apesar da turma ser pequena. Levados? Nuuuuuuussss! Mas eu dou conta ;) Bjos

    ResponderExcluir
  4. Muito legal... Fizeram pose!

    ResponderExcluir
  5. Garotas charmosas!!! Será que é a influência da prof.?

    ResponderExcluir
  6. Eles são fofos!

    ResponderExcluir