sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sua Vã Filosofia



Jamais duvide das voltas que mundo dá. Como costuma dizer alguém que amo -  "Não acredito em nada, só não duvido da fé". Cremos naquilo que queremos, vemos aquilo que desejamos e agimos, na maioria das vezes, jogando dados - pura sorte ou... azar! Essa vida é mesmo muito engraçada. Nem precisamos nos preocupar em provar nada pra ninguém, em tentar achar explicações. Com o tempo, a verdade aparece e tudo se ajeita. Como diria um velho conhecido meu, adepto da vã filosofia dos répteis

"Às vezes ficamos tão preocupados em matar a cobra venenosa que nos picou que esquecemos de tratar do veneno que está correndo em nossas veias. Cuide de você, trate o veneno [...] Quanto à cobra, deixe que ela siga seu caminho, picar faz parte de sua natureza, um dia, lá na frente, ela terá o que para as cobras está reservado."  

À citação é dada a autoria do pastor Diogo Dantas. E a realidade é que, gente peçonhenta e abjeta, cedo ou tarde, acaba provando do próprio veneno. Alguém sempre sai machucado quando pratica e deseja o mal dos outros. E as cobras sempre têm aquilo que para elas está reservado.

S-E-M-P-R-E!